Is forex trading permissible in islam


72210. Decisão sobre negociação em moedas Gostaria de saber sobre o investimento em moeda estrangeira (FOREX Market). Como agora um dia, é muito comum que as pessoas invistam no euro para ganhar lucros. Um corretor continua me chamando para investir USD em Euro. O comércio de moeda é halal. Data de publicação: 2005-07-08 Louvado seja para Allah. A negociação em moedas é permitida desde que a troca ocorra na mesma sessão que o contrato é feito. É permitido vender euros por dólares, desde que a troca ocorra na mesma sessão do contrato. Mas quando o acordo diz respeito ao mesmo tipo de moeda, como vender um dólar por dois dólares, isso não é permitido porque é um tipo de riba. Nesse caso, eles devem ser de igual montante e a troca deve ocorrer na mesma sessão do contrato se o intercâmbio se refere a um tipo de moeda. A evidência disso é o relatório narrado por Ubaadah ibn al-Saamit (que Allah esteja satisfeito com ele) que disse: O Mensageiro de Allah (a paz e as bençãos de Allah sejam com ele) disse: Ouro para ouro, prata para prata, trigo Para trigo, cevada para cevada, datas para datas, sal para sal, como para igual, mesmo para o mesmo, mão a mão. Se os tipos forem diferentes, então vendam o que quiser, desde que seja mão a mão. Narrado pelo muçulmano, 1587. Diz em Majmoo Fataawa Ibn Baaz (19171-174): A negociação em moeda, compra e venda, é permitida, mas está sujeita à condição de que a troca seja de mãos dadas se as moedas forem diferente. Se uma pessoa vende moeda da Líbia para americanos ou egípcios ou qualquer moeda de mão em mão, não há nada de errado com isso, como se ele compra dólares para moeda líbia mão a mão, trocando em uma sessão ou ele compra moeda egípcia ou inglesa Etc para o libio ou qualquer moeda mão a mão, não há nada de errado com isso. Mas, se houver um atraso, não é permitido, e se o intercâmbio não for feito na mesma sessão, não é permitido, porque nesse caso é considerado como uma espécie de transação baseada em riba. Portanto, a troca deve ocorrer na mesma sessão, mão a mão, se as moedas forem diferentes. Mas, se eles são do mesmo tipo, devem ser cumpridas duas condições: devem ser iguais e a troca deve ocorrer na mesma sessão, porque o Profeta (a paz e as bençãos de Allah sejam com ele) disseram: Ouro para o ouro Prata para prata A decisão sobre moeda é mencionada acima, se forem diferentes, é permitido que os montantes trocados sejam diferentes, desde que a troca ocorra na mesma sessão. Se eles são do mesmo tipo, como dólares por dólares, ou dinares para dinares, então a troca deve ocorrer na mesma sessão e eles devem ser do mesmo valor. E Allah é a fonte da força. Fim da citação.106094. Decisão de lidar com moedas no sistema FOREX e pagar taxas por atrasar o negócio É permitido negociar em moedas no mercado de câmbio (forex) pela Internet. Qual a sua opinião sobre a questão da tabiyeet (estipulando interesse por não usar o Acordo no mesmo dia) O que também é sua opinião sobre o processo de compensação, que é atrasar a apresentação de um a dois dias após o término do contrato. Data de publicação: 2008-01-08 Louvado seja para Allah. É permitido negociar em moedas se o negócio for feito de mãos dadas e a transação é livre de condições que estipulam a riba, como a estipulação de taxas para atrasar o negócio, que é juros cobrados ao investidor se ele não o fizer Tomar uma decisão sobre o acordo no mesmo dia. No que diz respeito à troca mão a mão, isso foi discutido na resposta à pergunta não. 72210. No que diz respeito às taxas de adiamento do acordo e às margens de negociação, um comunicado foi emitido pelo Conselho islâmico do Fiqh sobre isso, o que diz o seguinte: Louvado seja somente para Allah e as bênçãos e a paz sejam sobre quem lá Não é Profeta, nosso mestre e Profeta Muhammad, e sobre sua família e companheiros. Para prosseguir: o conselho islâmico Fiqh da Liga Mundial Muçulmana, em sua décima oitava sessão que se realizou em Makkah al-Mukarramah de 10 a 1431427 AH (8 a 12 de abril de 2006 CE), examinou a questão da negociação em margens, o que significa Que o cliente paga uma pequena quantidade do valor do que ele quer comprar, que é chamado de margem, e o agente (o banco ou de outra forma) paga o resto como um empréstimo, desde que o contrato de compra permaneça em nome do Agente como uma promessa pelo dinheiro que foi emprestado. Depois de ouvir a pesquisa que foi submetida e a discussão detalhada sobre este tema, a opinião do conselho é que esta transação envolve o seguinte: 1 Negociação de compra e venda para fins de lucro, e essa negociação geralmente é feita em grandes Moedas ou certificados financeiros (ações e títulos) ou alguns tipos de produtos, e pode incluir o comércio de opções, futuros e os índices dos principais mercados. 2 Empréstimos, que se refere ao dinheiro dado pelo agente ao cliente diretamente se o agente é um banco, ou por meio de um terceiro se o agente não for um banco. 3 Riba, que ocorre nesta transação sob a forma de taxas para adiar o acordo. Este é um interesse que é cobrado ao comprador se ele não tomar uma decisão no mesmo dia, e que pode ser uma porcentagem do empréstimo ou um valor fixo. 4 Comissão, que é o dinheiro que o agente obtém como resultado dos investidores (clientes) negociando através dele, e é uma porcentagem acordada sobre o valor da venda ou compra. 5 A promessa, que é um compromisso assinado pelo cliente concordando em deixar o contrato com o agente como garantia de um empréstimo, dando-lhe o direito de vender esses contratos e retomar o empréstimo se as perdas dos clientes atingirem uma porcentagem específica do Margem, a menos que o cliente aumente a garantia para compensar uma queda no preço do produto. O Comitê acredita que esta transação não é permitida de acordo com o shareeah pelas seguintes razões: Em primeiro lugar: envolve riba óbvio, que é representado pela adição ao montante do empréstimo, que é chamado de pagamento de taxas por adiar o acordo. Este é um tipo de haraam riba. Allah diz (interpretação do significado): Ó você que acredita no Medo Allah e desista do que resta (devido a você) de Ribaa (a partir de agora) se você for (realmente) crentes. 279. E se você não fizer isso, então tome uma notificação de guerra de Allah e Seu Mensageiro, mas se você se arrepender, você terá seus montantes de capital. Não se comprometa injustamente (perguntando mais do que seus montantes de capital), e você não deve ser tratado injustamente (recebendo menos do que suas somas de capital) Em segundo lugar: O agente estipula que o cliente deve lidar com ele, o que leva a combinar ambos dando um Empréstimo para algo em troca e pagamento de comissão, que é semelhante a combinar dar um empréstimo e vender ao mesmo tempo, o que é proibido em shareeah porque o Mensageiro (paz e bênçãos de Allah sejam com ele) disse: não é permitido dar Um empréstimo e venda ao mesmo tempo. O hadith foi narrado por Abu Dawood (3384) e al-Tirmidhi (3526), ​​que disse que é um hadith sahee Hadeeth. Neste caso, ele se beneficiou de seu empréstimo, e o fuqaha concorda unanimemente que cada empréstimo que traz um benefício é o haraam riba. Em terceiro lugar: as negociações que são feitas desta maneira nos mercados globais geralmente envolvem muitos contratos que são haraam de acordo com shareeah, tais como: 1- Negociação de títulos, que vem sob o título de riba, que é o haraam. Isto foi afirmado em uma resolução do Conselho Fiqh islâmico em Jeddah, no. 60, na sua sexta sessão. 2- Negociação indiscriminada nas ações da empresa. A quarta declaração do conselho islâmico Fiqh da Liga Mundial Muçulmana em sua 14ª sessão em 1415 AH afirmou que é a haraam negociar as ações de empresas cujos principais propósitos são a haraam, ou alguns de seus negócios envolvem riba. 3- As moedas de venda geralmente são feitas sem a troca mão a mão que as torna permitidas de acordo com shareeah. 4- Negociação de opções e futuros. Uma resolução do Conselho Fiqh islâmico em Jeddah no. (63), na sua sexta sessão, declarou que as opções não são permitidas de acordo com shareeah, porque o objeto de negociar nesses contratos não é dinheiro ou serviços ou uma obrigação financeira que é permissível trocar. O mesmo se aplica aos futuros e à negociação de índices. 5- Em alguns casos, o agente vende algo que ele não possui, e vender o que não possui é proibido em shareeah. Em quarto lugar: Esta transação envolve danos econômicos para as partes envolvidas, especialmente o cliente (investidor) e para a economia da sociedade em geral, porque se baseia em empréstimos em excesso e riscos. Tais assuntos geralmente envolvem batotisas, pessoas enganadoras, rumores, acúmulo, inflação artificial de preços e flutuações rápidas e fortes dos preços, com o objetivo de enriquecer rapidamente e adquirir as economias de outras pessoas de maneira ilegal. Por conseguinte, trata-se ilegalmente do título de riqueza de pessoas consumidoras, além de desviar a riqueza da sociedade de uma atividade econômica real e frutífera para esse tipo de risco que não possui vantagem econômica, e pode levar a uma grave turbulência econômica que causará grandes perdas e Danos na sociedade. O Conselho aconselha as instituições financeiras a seguir os modos de financiamento que são prescritos no shareeah e que não envolvem riba e similares, e não têm efeitos econômicos prejudiciais sobre seus clientes ou sobre a economia em geral, como parcerias shari e similares. E Allah é a fonte de força. Que Allah envie bênçãos e paz sobre o nosso Profeta Muhammad e toda a sua família e companheiros. Termine as citações de Majallat al-Majma al-Fiqh al-Islami. Número de emissão. 22, p. 229. Pedimos a Allah que nos guie e você. E Allah sabe melhor. A seção QampA não está mais ativa para fazer novas perguntas. Gostaríamos de agradecer a todas as pessoas que nos confiaram em fornecer respostas confiáveis ​​e precisas a perguntas e problemas. Devido à falta de tempo disponível da Ulamaa no Reino Unido, não podemos continuar com este serviço. No entanto, a seção permanecerá disponível como um arquivo da pergunta anteriormente respondida. Para fazer novas perguntas, considere a seção de suporte do QampA no fórum, onde os membros podem ajudar a localizar as respostas disponíveis da Ulamaa. Forex Trading 6 de novembro de 2006 Emailing This Questions amp Resposta Abfar 6 de novembro de 2006 É permitido o comércio de Forex no Islã. Forex Trading é Currency Trading na Internet, onde você comercializa a margem e o mecanismo de alavancagem. Resposta atualizada na última. 24 de outubro de 2017 Al-jawab billahi at-taufeeq (a resposta com a orientação de Allahs) O comércio de Forex não é permitido. Por favor, veja a Fatwaa de Mufti Taqi Uthmani (DB): albalagh. netqaForexcurrencytrading. shtml e Alá Taala sabe melhor.

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